terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Os 3mil euros que precisamos trazer, dura quanto tempo?

Olá pessoal, tudo bem? Todo mundo já está sabendo que para fazer Intercâmbio na Irlanda tem que apresentar 3 mil euros quando chega aqui para poder tirar o GNIB (visto Irlandês). Quem ainda nao tiver sabendo disso vai na pagina Tudo sobre intercambio e se informe.

Então muita gente me pergunta quanto tempo aproximadamente dura esses 3 mil euros aqui com os gastos diários. Bom, os meus cálculos foram para gastar aproximadamente 500 euros por mês, dando assim para se manter por um 5 a 6 meses, que é um bom tempo para procurar um emprego e continuar o intercâmbio.

Mas isso vai de pessoa pra pessoa e o custo de vida dela. Sabendo disso fiz uma pesquisa e acabou rolando até uma planilha para você conseguir se virar com os 3 mil em 6 meses!

A pergunta foi:

Independente do estilo e gastos de vida de cada um, quanto tempo durou os seus 3 mil euros?
Veja o resultado e alguns comentarios abaixo:



    Comentários:

    Marcelus: ‎2 meses e meio... O primeiro mes eh qnd se gasta mais... Aluguel, depósito, edredom, compras pro novo ap, roupas novas (em qq estaçao... Haha) perfume, as festinhas da chegada...

    Carina: Olha, eu tenho uma planilha bem detalhada... se seguir ela, não se desbilhotar nas festas e nas bebidas, dá pra ficar os seis meses... depende da determinação... eu arranjei um emprego logo no primeiro mes, então gastei bem mais do que precisava... o primeiro mês é foda!

    André: pra gastar 3000 euros em 2 meses tem que ser artista em.....


    Agora minhas palavras:


    Meu, você tem que ser muito ninja, ir muito em balada, pagar aluguel caro pra você gastar 3 mil euros em dois meses! Levo uma vida tranquila, me alimento bem, só que sei me controlar e não esbanjo dinheiro, e assim meus 3 mil euros durou quase 6 meses tranquilo. Então não se assuste com o resultado da pesquisa, use ela como parâmetro para se planejar e quando chegar aqui não ter surpresas, ok?

    A planilha que a Carina citou no comentário você encontra aqui. Ótima ferramenta para se planejar!
    Beijos!!

    OBS: Pesquisa realizada na página dos Classificados Dublin no Facebook.

    9 comentários:

    1. Adoreiiiiiiii esse post,parece que você adivinhou,esta justamente com esta dúvida!
      MUITO OBRIGADA!!!!
      Você é sensacional.
      Seu blog é muito BOM,parabéns!

      ResponderExcluir
    2. Que bom que ajudou!!! Essa é uma dúvida muito recorrente mesmo, e é bom se planejar!!!! Beijos!

      ResponderExcluir
    3. Ótimoo, dúvida esclarecida !!! "Santa Genaine Ferreira" rs

      ResponderExcluir
    4. Muito legal seu Blog! Parabéns.
      Uma dúvida: Você aprendeu inglês em 6 meses de curso?

      leonardo.oliveira@ufpr.br

      ResponderExcluir
    5. Olá Genaine, gostaria de tirar algumas dúvidas com você, que não encontrei aqui no blog. Há algum e-mail que possa te contatar?

      Obrigada!

      Larissa

      e-mail: lari_bazan@yahoo.com.br

      ResponderExcluir
    6. Ótimo Genaine!!! Este post complementa o que eu estava querendo confirmar.

      Eu tenho dúvidas com medicamentos para diabetes. Devo postá-la aqui ou envio por e-mail para um outro momento?

      Parabéns pelo blog!

      :)

      Jeferson Silveira
      http://jefersonsilveira.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Jeferson, tudo bom???? Muito obrigada pelo carinho!!!
        Pode enviar sua duvida por aqui ou email: genainegf@yahoo.com.br

        O que eu puder ajudar!!!

        Beijos!!!

        Excluir

    Ajude-nos deixar o Blog mais interessante e ajudar outras pessoas, deixe seu comentário!