Sites & Blogs

Jornal da Irlanda
É importante você se manter atualizado do local onde vocês está morando ou está pensando em ir. Além disso é uma ótima forma de treinar treinar inglês. Um dos jornais daqui da Irlanda é o The Irish Times, lá você fica sabendo de tudo que acontece aqui.

Eventos em Dublin
Dublin é uma cidade turística. Conhecida como a cidade das festas, Pub's e do Halloween, Dublin sempre tem um evento acontecendo na cidade. Para poder ficar atento e não perder nada que acontece aqui, acesse o site do Dublin Tourism e se programe para os eventos do ano.

Shows
Já que vamos passar um tempo aqui na Europa, por que não aproveitar e ir num show do seu cantor ou cantora preferido? Se você fazer as contas, ir num show deles aqui em Dublin sai bem mais barato do que ai no Brasil. Pra você ficar antenado nos shows que estão rolando por aqui e no resto da Europa, é só acessar este site, você também consegue comprar os ingressos lá.



Objetos para casa
Nem sempre quando alugamos uma casa, apartamento ou stúdio aqui, o local vem com tudo dentro. As vezes o lugar não tem TV, DVD, ou é necessário um sofá ou mais colchões. Um site que vai te ajudar muito a complementar a sua casa é o Free Trade Ireland, lá as pessoas estão doando coisas como TV, DVD, sofás e várias outras coisas que geralmente estão em perfeito estado. A TV daqui de casa mesmo veio de lá, é só você entrar no site, procurar o que precisa, entrar em contato com a pessoa pra combinar um horário e ir lá buscar!!! Legal né?

Acomodação
Umas das maiores preocupações de quem vem fazer Intercâmbio é a acomodação. Se terão dificuldades de arrumar uma casa para morar. Mas isso é tranquilo, existem alguns sites que facilitam muito, pois as pessoas anunciam as vagas.




Viagens
Uma das vantagens de fazer intercâmbio na Irlanda é a possibilidade de fazer várias viagens pela Europa com  um custo muito baixo. Você consegue comprar passagens para vários países a partir de 4,99 euros.
Segue os sites das companhias aéreas que possui umas passagens bem em conta:




Para você pesquisar qual companhia que está com o preço mais em conta, você pode acessar este site, ele faz uma busca pra você:



Tempo 
Quer acompanhar a previsão do tempo daqui de Dublin para programar seus passeios? Acesse o site e fique sabendo do clima:



Blogs de informações
Durante a fase de pesquisa sobre o intercâmbio para a Irlanda, encontrei vários blogs e sites de pessoas que estão dispostas a ajudar. Geralmente são pessoas que foram pra lá e passaram algumas dificuldades e agora querem ajudar as pessoas que estão indo para não passarem pelo o que eles passaram. Ótimo né? Deu até pra fazer amizades! Abaixo listo alguns pra vocês!!!